O clima está bastante tenso entre Ruth Moreira e Roberta Miranda. A mãe de Marília Mendonça respondeu publicamente às acusações da cantora, que está com um namorado 44 anos mais novo, durante participação no programa “Sem Censura”, da TV Brasil.
Ruth reagiu às declarações de Roberta em comentário deixado em uma página de fofoca no Instagram. “O que está acontecendo com essa senhora? Nem te conheço, para de falar meu nome para aparecer”, disparou.
A avó de Leo também nega que a artista tenha sido convidada para a cinebiografia de Marília. “Ela não recusou nada nem foi chamada”, garantiu.
Ruth prometeu uma ação judicial contra Roberta: “Agora todo dia quer aparecer falando meu nome. Vou pedir meu advogado para te parar.”
Roberta acusa Ruth de rejeitar as flores que enviou após a morte de Marília. O presente teria ficado na floricultura pois a mãe da sertaneja não quis recebê-las. Ao justificar a suposta recusa ao filme, a cantora disparou: “Dona Ruth só pensa em dinheiro”.
Não é a primeira vez que Roberta alfineta Ruth publicamente. Em julho, no auge da crise pública vivida pela genitora de Marília, a artista soltou: “Vingança ou justiça é um prato que comemos frio. A conta chegou pra ela e chegará para outros do universo sertanejo”.
Ruth foi acusada de exigir 50% do valor do seguro do acidente de avião que matou Marília e mais quatro pessoas em 2021. Em entrevista ao “Fantástico”, ela afirma que não partiu dela a proposta do acordo que beneficiou sua família.
“Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas. O doutor chegou aqui, o meu advogado, e falou: ‘O juiz entendeu que tem que ser feito assim. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber’”, diz ela.
O advogado de Ruth, Robson Cunha, nega que ela tenha participado de negociações com qualquer uma das partes. “A seguradora fez o depósito em juízo do valor, e quando nós recebemos a minuta da empresa de táxi aéreo, nós já recebemos com essa divisão”, justifica.
Questionado se houve pedidos da defesa de Ruth para modificar a partilha do seguro, Robson disse apenas que “houve tratativas”, mas garante que a minuta com os valores partiu do advogado da empresa de táxi aéreo. O dinheiro foi depositado em uma conta que pertence a Leo, único filho da rainha da sofrência.